Domingo, 5 de Setembro, 2021

0 comentário(s)

29/02/2020

Christian

Atleta de apenas 16 anos fez frente às principais ciclistas da super elite sul-americana no Abierto NOA, prova UCI Classe 1 realizada na Argentina, no último domingo (23)

A temporada internacional de Giuliana Morgen não poderia ter começado de maneira melhor. Isso porque, em seu primeiro embate contra suas maiores adversárias sul-americanas na temporada 2020 da UCI Juniors World Series XCO, a ciclista de apenas 16 anos não apenas conquistou a vitória em sua categoria, como também andou durante quase três voltas de igual para igual contra algumas das principais atletas do MTB sul-americano. 

Este ano, o principal objetivo de Giugiu é desempenhar bem e obter experiência nas etapas da UCI Juniors World Series XCO, com seu maior foco sendo a disputa do Campeonato Mundial UCI de XCO, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho em Albstadt, na Alemanha.

Depois de passar alguns dias em aclimatação e treinamento no duro circuito montado nas montanhas de San Pedro de Colalao, província de Tucumã, na Argentina, Giugiu fez uma excelente largada junto com a super elite no Abierto NOA. Logo de cara, ela assumiu a ponta e liderou no start lap, sendo acompanhada pelas argentinas Paula Quiros e Agustina Maria Apaza – atualmente dois dos maiores nomes do mountain biking feminino da América do Sul. 

Na segunda das três voltas previstas, Giugiu manteve-se na disputa contra as atletas da super elite, com diversas trocas de posição acontecendo o tempo inteiro. Porém, no final da segunda volta, ela optou por reduzir o ritmo para garantir a vitória em sua categoria. Vale ressaltar que tanto Paula, a vencedora na super elite, como Agustina, a segunda colocada, são atletas muito mais velhas e experientes do que Giugiu, com ambas já tendo conquistado resultados extremamente expressivos em nível internacional. 

“Fiz uma prova para dar tudo até quando conseguisse. Larguei junto com a super elite e liderei por um tempo, junto com as argentinas. Fiz uma prova para testar as pernas depois dos treinos e nada melhor do que testar na super elite. Fui muito bom, e andar junto com elas é um belo aprendizado. É muito bom para virar a chave, começar a temporada e finalmente entrar no ritmo de competição”, explicou Giuliana.

Próximos desafios

Depois do excelente desempenho na Argentina, Giugiu deve voltar para o Brasil e focar todas as suas atenções na primeira etapa da Copa Internacional de MTB, que acontece entre os dias 5 e 8 de março na cidade mineira de Araxá. Depois disso, ela participado do campeonato pan-americanos de MTB, na cidade de San Juan, entre os dias 1 e 5 de abril.

Para mais informações, acompanhe a Giugiu em seu site oficial ou em suas redes sociais:

Facebook

Instagram

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

Segredos do Mountain Bike · 2021 © Todos os direitos reservados

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!