Início » Fora da Bike » Como malhar para ganhar força sem gerar peso e hipertrofia?

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

2 comentário(s)

27 de outubro de 2018

Segredos do Mountain Bike

Como malhar para ganhar força sem gerar peso e hipertrofia?
Vários atletas de MTB têm dúvidas sobre como malhar e não ganhar peso, e ainda gerar benefícios para melhorar seu desempenho na bike. Você pode reparar que os levantadores de peso olímpicos muitas vezes levantam mais pesos que halterofilistas e não são tão hipertrofiados (“musculosos”), sabe por que isso acontece? Porque na academia existem vários tipos de treino, sendo eles voltados para resistência, hipertrofia, dentre outros, mas o menos comentado e executado é o recrutamento neuromuscular. Você conhece?  

O que são treinos de resistência, hipertrofia recrutamento neuromuscular?

Resistência: São treinos que envolvem repetições/séries com objetivo de adquirir maior resistência física. Para os bikers, normalmente este tipo de treino é associado no período de base. Exemplo: Três séries de 20 minutos | Quatro séries de 15 minutos, etc. #dicabônus: Fique ligado na sua periodização do pedal, pois ela precisa ser proporcional ao treino da academia. Hipertrofia: São treinos com menos repetições, mas a quantidade de séries podem variar ou ser a mesma. Este tipo de treino não é voltado para atletas de MTB. Recrutamento neuromuscular: Este é o treino que o atleta de MTB deve focar: Poucas repetições e alta intensidade!  Através disto você irá ganhar força, sem hipertrofia! Em um estado de alerta, tensão ou máxima exigência neurológica cerebral seus músculos vão funcionar muito acima do previsto. Todos nós conhecemos uma história onde alguém superou as adversidades físicas e conseguiu algo quase “impossível”, seja se levantar após um tombo, ainda que todo machucado e cruzar a linha de chegada ou ainda correr uma prova de mtb com uma lesão em recuperação. Isto acontece porque cada fibra de músculo tem uma “ linha-fio” que se conecta no seu cérebro fazendo então que o mesmo comande através dos fios (neurônios) cada célula muscular, com o objetivo de fazer você usar todas as fibras musculares. Nosso corpo possui milhares de fibras musculares, onde as mesmas são ligadas ou desligadas ao mesmo tempo, desta forma elas se alternam e você não entra em fadiga. Quando você pega um peso acima do seu limite, você recruta tantas fibras ao mesmo tempo que não há um revezamento e você entra em fadiga. O mais importante para o biker é procurar treinar de forma que a cada execução de movimento ele consiga recrutar mais fibras. Faça um teste de repetição máxima e identifique uma carga de peso que vai estar perto do seu máximo!   Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos e inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail!  

Por: Equipe SMTB

]]>

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

2 respostas para “Como malhar para ganhar força sem gerar peso e hipertrofia?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações
Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

ads-300x600-hugoprado

Segredos do Mountain Bike · 2019 © Todos os direitos reservados