Início » Todos » Estou passando mal. Devo treinar?

Estou passando mal. Devo treinar?

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

0 comentário(s)

5 de outubro de 2018

Segredos do Mountain Bike

Estou passando mal, devo treinar?
Quando você está treinando, seu corpo recebe estímulos para se adaptar e se transformar em um novo corpo, mais atlético, preparado para performance. Um corpo que aguenta mais intensidade de esforço durante o treino a longo prazo. Já quando você está doente, ou tomando algum tipo de medicamento, seu corpo “esquece” de manter o equilíbrio da sua fisiologia para performance e começa a se preocupar no combate daquela agressão, seja ela uma doença ou um medicamento. Assim, seu fígado passa o tempo trabalhando para metabolizar o remédio, fazendo com que o atleta perca muita intensidade e não consiga desempenhar no treino ou competição.  

Por que o corpo não reage?

O que acontece é que o corpo não consegue sustentar a intensidade dos treinos, a musculatura fica com sensação fraqueza e, quando você começa pegar uma subida, não consegue fazer a metabolização do lactato, tendo uma fadiga mais precoce. Se você estiver doente e, por exemplo, tiver que realizar um treino com mais força e mais intensidade, sendo que no outro dia em sua planilha estiver programado para realizar um treino intervalado máximo, você deve mudar, pois seu corpo não vai responder. Não adianta estressar ao máximo seu corpo, você precisa ajudá-lo a se recuperar e adaptar. Sendo assim, é ideal que você complete seu treino, mas da maneira que for possível, ligue o modo curtição. Dessa forma, seu corpo estará recebendo duas mensagens: – Amanhã você vai estar melhor do que hoje! – Recebi estímulo fisiológico, foi menos do que deveria mas foi suficiente para gerar alguma adaptação, recuperação. #dicabônus: o mais importante neste momento é o seguinte: você entender, ler seu corpo e entregar para ele o que é necessário naquele momento. Então é isso, se por exemplo você está com febre, saiba que não é hora de treinar, porque seu corpo não vai responder aos benefícios do treino e pode ser que ainda gere mais stress para ele combater. A febre acabou ontem, posso treinar? Pode fazer um giro leve! Lembre-se que no momento que seu corpo está doente, ele se esquece que você é atleta e que você quer evoluir de performance. Logo Logo e esse mal estar acaba e seu corpo recebe estímulos para progredir de uma forma muito melhor do que uma pessoa que não é atleta, porque seu aparato fisiológico é muito mais completo e evoluído, te permitindo a voltar e performar.   Quer receber conteúdo exclusivo em seu e-mail? Inscreva-se abaixo e faça parte do nosso pelotão!  

Por: Equipe SMTB

]]>

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Redes Sociais

Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

ads-300x600-hugoprado

Segredos do Mountain Bike · 20182019 © Todos os direitos reservados