{"id":12783,"date":"2020-10-23T15:37:11","date_gmt":"2020-10-23T18:37:11","guid":{"rendered":"http:\/\/segredosdomountainbike.com.br\/?p=12783"},"modified":"2021-02-25T00:59:18","modified_gmt":"2021-02-25T03:59:18","slug":"nova-stumpjumper-a-melhor-bike-de-trilha","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/segredosdomountainbike.com.br\/nova-stumpjumper-a-melhor-bike-de-trilha\/","title":{"rendered":"NOVA STUMPJUMPER: A MELHOR BIKE DE TRILHA"},"content":{"rendered":"

Encontre o seu ‘Flow’ na fam\u00edlia de Bike de Trilhas Definitiva dedicada para a divers\u00e3o instant\u00e2nea!<\/em><\/p>\n

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Seja bem-vindo \u00e0 era dourada do Mountain Bike!! A Specialized Bicycles Components apresenta aos Ciclistas a\u00a0nova fam\u00edlia Stumpjumper! Depois dos recentes\u00a0lan\u00e7amentos ic\u00f4nicos e, literalmente, vitoriosos<\/strong>\u00a0na bagagem –\u00a0Aethos, Tarmac SL 7, Nova Epic.<\/strong>.. Chegou a bike para liberar o potencial completo de todo o espectro do pedalar nas trilhas, conhe\u00e7a\u00a0as duas irm\u00e3s Stumpjumper:\u00a0Stumpjumper e Stumpjumper EVO<\/strong><\/p>\n

Nos \u00faltimos 40 anos, desde que apresentamos a Stumpjumper (em 1981), pedalamos com todos os tipos de ciclistas em trilhas ao redor de todo o mundo em todo terreno imagin\u00e1vel, e aprendemos que pedalar em trilhas pode significar muitas coisas diferentes para muitas pessoas diferentes.\u00a0<\/p>\n

Alguns de n\u00f3s encontramos nosso nirvana rasgando incont\u00e1veis linhas em single tracks em meio \u00e0 natureza, envolvidos por uma n\u00e9voa de endorfina. Esse \u00e9 o habitat natural da Stumpjumper. Para aqueles que desejam por obst\u00e1culos maiores e terrenos mais desafiadores, criamos a Stumpjumper EVO.<\/p>\n

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ENCONTRE\u00a0O\u00a0SEU\u00a0FLOW\u00a0<\/strong><\/p>\n

Bicicletas de trilha com baixo curso de amortecimento\u00a0conquistaram amplamente o mercado com seu baixo peso e performance perante as subidas, mas sempre deixam a desejar quando o assunto \u00e9 performance da suspens\u00e3o e capacidade de enfrentar trilhas com grandes obst\u00e1culos. A nova Stumpjumper destr\u00f3i este antigo script \u2013 nunca fizemos uma bike t\u00e3o vers\u00e1til para trilhas como essa, t\u00e3o leve, eficiente e capaz! A nova Stumpjumper tr\u00e1s ao seu pedalar uma qualidade de pilotagem m\u00e1gica, telep\u00e1tica, de tapete voador. Ela \u00e9 super est\u00e1vel, grudada no plantada ao solo, ao mesmo tempo que \u00e9 leve e \u00e1gil.<\/p>\n

Tudo isso para fazer da Stumpjumper a melhor bicicleta para voc\u00ea encontrar seu flow nos single tracks, combinados ao\u00a0DNA de efici\u00eancia e baixo peso da Epic EVO ao o padr\u00e3o de dirigibilidade e pilotagem da Stumpjumper EVO. O resultado \u00e9 uma bicicleta de com performance muito bem balanceada, que sobe, escala e acelera como se tivesse motor, desce com convic\u00e7\u00e3o e flui em qualquer condi\u00e7\u00e3o de trilha, a todo vapor. Simplesmente, desfrute e\u00a0aproveite.<\/p>\n

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DIVERS\u00c3O INSTANT\u00c2NEA COM A STUMPJUMPER EVO<\/strong><\/em><\/p>\n

A EVO \u00e9 seu abrigo seguro em meio ao furac\u00e3o, entregando controle sem precedente, capacidade e ajustabilidade unida a excepcional capacidade de escalada.\u00a0Isso \u00e9 bom pois quando as coisas come\u00e7arem a voar, voc\u00ea estar\u00e1 zen em meio \u00e0 desordem.<\/p>\n

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A ESPINHA DORSAL DO PEDAL<\/strong><\/p>\n

O quadro \u00e9 a espinha dorsal da bicicleta, \u00e9 a origem do controle e efici\u00eancia, a pe\u00e7a central de todo nosso foco para se atingir tanto ganho em leveza. Pronta para montagem, com todos os acompanhamentos e detalhes*<\/strong>, um quadro Stumpjumper no tamanho S-4 pesa apenas 2,240 gramas, super leve! 100 gramas mais leve que o quadro da Stumpjumper anterior.<\/p>\n

Para chegar a este peso \u2013 enquanto aprimorando caracter\u00edsticas de pilotagem, efici\u00eancia ao pedalar e robustez \u2013 o time de desenvolvimento teve de tentar de tudo. O processo se iniciou com a forma do quadro, prosseguiu com a sele\u00e7\u00e3o do material composto e terminou com milhares de repeti\u00e7\u00f5es e testes para otimizar a lamina\u00e7\u00e3o do carbono.<\/p>\n

*Peso<\/strong>\u00a0Incluindo pintura, amortecedor traseiro, toda estrutura de montagem, link da suspens\u00e3o, extens\u00e3o de carbono, protetores moldados dos tubos inferior e da corrente, eixo e abra\u00e7adeira de selim.<\/p>\n

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SEM CARBONO SOBRANDO<\/strong><\/p>\n

O formato de um quadro composto determina em vasta maioria o seu peso, rigidez e durabilidade. Ap\u00f3s realizar incont\u00e1veis c\u00e1lculos com o m\u00e9todo Finite Element Analysis, nossos engenheiros otimizaram as dimens\u00f5es e raio das conex\u00f5es entre os tubos do quadro da Stumpjumper, eliminando material a mais que poderia ‘se esconder’ em cantos n\u00e3o otimizados, assim garantindo que cada fibra est\u00e1 entregando a maior for\u00e7a e rigidez que poss\u00edvel.<\/p>\n

Pequenos ajustes no formato fazem grandes diferen\u00e7as no comportamento do material. Um grande exemplo disso \u00e9 o suporte do amortecedor traseiro no tubo superior. Manter o tubo superior \u201cintacto\u201c (ao inv\u00e9s de fixar e dobrar formas para envolver e segurar o amortecedor, como na Stumpjumper anterior) \u00e9 estruturalmente mais adequado e funciona melhor sob press\u00e3o de cargas. As se\u00e7\u00f5es planas do suporte do amortecedor, por sua vez, carregam estas cargas mais eficientemente que suportes curvos, como os da Stump anterior. Juntos, o tubo superior e suporte do amortecedor formam um conjunto mais leve e r\u00edgido que o de sua predecessora, sem sacrificar durabilidade.<\/p>\n

Outro exemplo de como a forma otimiza o uso do material, \u00e9 o desenho do bra\u00e7o lateral. A estrutura assim\u00e9trica do bra\u00e7o lateral que suporta o link do piv\u00f4 do amortecedor aumenta a rigidez conectando a frente \u00e0 traseira do quando gerando uma sensa\u00e7\u00e3o de integra\u00e7\u00e3o. O bra\u00e7o lateral tamb\u00e9m previne cargas torcionais de chegarem ao tubo superior, o que ajuda a manter a precis\u00e3o na dirigibilidade na trilha.<\/p>\n

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MATERIAL\u00a0<\/strong><\/p>\n

Ha\u0301 uma miri\u0301ade de materiais compostos a nossa disposic\u0327a\u0303o para utilizarmos no desenvolvimento de um quadro, cada um varia em resiste\u0302ncia, rigidez e atributos de robustez. Selecionando o melhor material o\u0301timo para cada ponto especi\u0301fico do quadro, alcanc\u0327amos a performance focada no Ciclista com a menor quantidade de material possi\u0301vel. Durante o processo de desenvolvimento do quadro ficou claro que deveri\u0301amos utilizar o carbono mais resistente e especial que ja\u0301 utilizamos em quadros de bicicletas.<\/p>\n

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LAMINA\u00c7\u00c3O DO CARBONO<\/strong><\/p>\n

Uma vez que a forma do quadro foi finalizada e a selec\u0327a\u0303o do material feita, o refinamento da organizac\u0327a\u0303o
\nda laminac\u0327a\u0303o foi feito em testes com proto\u0301tipos em laborato\u0301rio e em trilha. Este processo proporcionou informac\u0327o\u0303es qualitativas e quantitativas que iluminaram nossas ideias sobre como fazer melhorias na laminac\u0327a\u0303o. Revisamos a sobreposic\u0327a\u0303o das camadas, construi\u0301mos um novo proto\u0301tipo, e testamos novamente, e novamente, e novamente. A resoluc\u0327a\u0303o dos testes matema\u0301ticos computadorizados foi conti\u0301nua durante 203 dias para a produc\u0327a\u0303o da Stumpjumper, culminando em nosso objetivo de criac\u0327a\u0303o da bicicleta de trilha com 130 mm traseiros (140mm na dianteira) de curso mais leve, de melhor pilotagem e mais eficiente que ja\u0301 criamos. Acredite em no\u0301s quando dizemos que na\u0303o ha\u0301 material sobrando no quadro da Stump.<\/p>\n

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SWAT<\/strong><\/p>\n

Tudo acontece nas trilhas. Furos, aterrissagens quadradas, chuva, etc. Pergunte ao Murphy, ele que escreveu a lei. Felizmente, o compartimento SWAT carregara\u0301 tudo que for necessa\u0301rio para que voce\u0302 chegue a todos os lugares. Mesmo com uma grande capacidade de carga no compartimento do tubo inferior, nossos engenheiros se atentaram quanto a\u0300 distribuic\u0327a\u0303o de tudo que ela pode carregar, posicionando tudo pro\u0301ximo a\u0300 abertura do compartimento de carga. Lembre-se, que este compartimento em nada afeta a rigidez requerida para uma direc\u0327a\u0303o telepa\u0301tica na trilha, assegurando elevada resiste\u0302ncia aliada a leveza sem precedentes.<\/p>\n

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CICLISTA EM PRIMEIRO PLANO<\/strong><\/p>\n

O processo Rider First Engineered\u00a0entrega o equili\u0301brio o\u0301timo entre rigidez aprimorada, peso e qualidade de pilotagem em todos os seis tamanhos, assegurando que todos os ciclistas sintam as mesmas caracteri\u0301sticas da melhor pilotagem na trilha independente de seu tamanho. Alcanc\u0327amos este patamar apo\u0301s extensiva aquisic\u0327a\u0303o de dados sobre as forc\u0327as que atuam em todas as partes possi\u0301veis do quadro, em todos os tamanhos, e enta\u0303o validamos os nu\u0301meros sujeitando os quadros a inconta\u0301veis horas de pilotagem bem agressiva.<\/p>\n

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O LINK QUE DESAPARECEU<\/strong><\/p>\n

O ponto de pivo\u0302 horst localizado na rabeira inferior da maior parte de nossas bikes full de montanha (adiantado e abaixo do eixo da roda traseira) reflete tudo que aprendemos sobre a construc\u0327a\u0303o de bicicletas leves de suspensa\u0303o total para trilhas (o que fazemos desde 1993). Um olhar de perto a\u0300 a\u0301rea da gancheira traseira revela que na nova Stumpjumper, ali na\u0303o ha\u0301 um pivo\u0302 meca\u0302nico. A aplicac\u0327a\u0303o de conhecimento em laminac\u0327a\u0303o de carbono possibilitou reduzir 55 gramas em toda a rabeira, melhorar a rigidez lateral do quadro, reduzir manutenc\u0327a\u0303o e unir com precisa\u0303o a cinema\u0301tica do quadro com o funcionamento da suspensa\u0303o. Em resumo, e\u0301 a bike mais leve e eficiente, com a melhor soluc\u0327a\u0303o para o controle da suspensa\u0303o para uma bicicleta de curso me\u0301dio que ja\u0301 fizemos.<\/p>\n

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GEOMETRIA: CAPACIDADE E ESTABILIDADE<\/strong><\/p>\n

A geometria da nova Stumpjumper possibilita um n\u00edvel de controle e efici\u00eancia nunca encontrado em uma bicicleta de trilha de curso m\u00e9dio. Como? O generoso centro de comando oferece o espa\u00e7o necess\u00e1rio \u2013 centrando seu peso na bicicleta e melhorando a tra\u00e7\u00e3o e controle em curvas. O movimento central baixo, \u00e2ngulo aberto da caixa de dire\u00e7\u00e3o e deslocamento \/ avan\u00e7o do garfo reduzidos mant\u00e9m a pilotagem est\u00e1vel em terrenos dif\u00edceis, exigentes. O tubo do selim mais inclinado otimiza o despejo de pot\u00eancia e equil\u00edbrio em subidas. A traseira curta mant\u00e9m a bike \u00e1gil.<\/p>\n

Para afiar a dirigibilidade ao seu estilo de pilotagem em variados terrenos, apenas gire o FlipChip no olho da suspens\u00e3o traseira e altere em 7mm a altura do movimento central, al\u00e9m do \u00e2ngulo da caixa de dire\u00e7\u00e3o em um grau e meio.<\/p>\n

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SEIS TAMANHOS DE BIKE NO ‘<\/strong>S-SIZING’\u00a0<\/strong><\/p>\n

S-Sizing \u00e9 baseado no que importa; tamanho do ciclista e estilo de pilotagem. Seis tamanhos, todos com comprimento do mas que mant\u00e9m comprimentos similares do tubo superior (headtube) e altura do tubo superior em rela\u00e7\u00e3o ao solo, para permitir que os pilotos escolham o tamanho que melhor se encaixa em seu estilo de pilotagem. Tamanhos menores s\u00e3o mais \u00e1geis, gra\u00e7as a sua medida menor do centro \u00e0 frente assim como menor avan\u00e7o enquanto tamanhos maiores s\u00e3o mais est\u00e1veis e c\u00f4modos.<\/p>\n

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ENCONTRE SEU TAMANHO NO S-SIZING:<\/strong><\/p>\n

Determinar seu S-Sizing \u00e9 f\u00e1cil. Se voc\u00ea j\u00e1 pedalou um tamanho m\u00e9dio anteriormente, S-3 ser\u00e1 o tamanho equivalente. Mas se voc\u00ea deseja uma pilotagem mais \u00e1gil, deve optar por um S-2. Deseja uma bicicleta mais est\u00e1vel em grades velocidades? Salte para S-4. A seguir h\u00e1 exemplos de tr\u00eas ciclistas, todos com 5\u20198\u2019\u2019 (1,73m), que escolhem tr\u00eas tamanhos diferentes entre si.<\/p>\n

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PERFORMANCE PARA AS PESSOAS<\/strong><\/p>\n

Criar a melhor bicicleta de trilha utilizando materiais caros e processos comumente reservados \u00e0 explora\u00e7\u00e3o espacial foi duro o suficiente; trazer performance sem precedentes para a maior quantidade poss\u00edvel de ciclistas foi ainda mais duro, e foi exatamente o que fizemos com o novo alum\u00ednio da Stumpjumper, entregando a mesma geometria \u2013 excelente \u2013 suspens\u00e3o Rx Tuned, qualidade de pedalada e S-Sizing como das irm\u00e3s Stump de carbono, por\u00e9m com um pre\u00e7o muito mais alcan\u00e7\u00e1vel.<\/p>\n

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Ajustabilidade sem precedentes:<\/strong>\u00a0Ao ser tirada da caixa, a Stumpjumper EVO j\u00e1 possui a geometria mais capaz do planeta. Com ajustabilidade de outro n\u00edvel, possui seis configura\u00e7\u00f5es distintas de geometria. A EVO pode ser configurada para encaixar perfeitamente em qualquer estilo de pilotagem, em qualquer terreno.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n\n\n\n
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Suspens\u00e3o EVO:<\/strong>\u00a0sens\u00edvel em pequenos obst\u00e1culos do terreno, sem fim de curso e macia em descidas cascudas, e com a habilidade de devorar os percursos mais duros, a EVO, com curso de 160mm de suspens\u00e3o na dianteira e 150mm na traseira, se mant\u00e9m ultra responsiva nos pedais e entrega uma grande capacidade de escalada. Com uma cinem\u00e1tica emprestada da Enduro e um amortecedor com o melhor da nossa tecnologia RX Tune, a suspens\u00e3o da EVO faz exatamente o que deve, assim os pilotos podem fazer exatamente o que querem: voar nas trilhas!<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

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Mullet Link:\u00a0<\/strong>Com o Mullet Link, os pilotos podem experimentar toda a magia da geometria da nova EVO com a responsividade vivaz de rodas traseiras 27.5 e espa\u00e7o suficiente para se posicionar atr\u00e1s do selim, quando for o momento de despencar em trilhas \u00edngremes.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n\n\n\n
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SWAT e Mais:<\/strong>\u00a0Na nova EVO o SWAT tem 15% mais espa\u00e7o \u2013 suficiente para armazenar 650 ml de l\u00edquido em uma bolsa de hidrata\u00e7\u00e3o \u2013 al\u00e9m de uma pintura deslumbrante inspirada nas montanhas pelas quais pedalamos. Al\u00e9m disso, a tecnologia Rider-First-Engineering garante que cada ciclista experimente toda a engenharia de cada tamanho desta bicicleta. A divers\u00e3o instant\u00e2nea \u00e9 padr\u00e3o em todos os quadros.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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