Início » Todos » Mountain Bike é Sofrimento?

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

1 comentário(s)

19 de outubro de 2018

Segredos do Mountain Bike

Ouvimos muitos atletas de mtb e até mesmo ciclistas de estrada dizerem que o MTB é sofrimento, mas muitas vezes podemos analisar e perceber que estas pessoas não sabem fazer uma distinção sobre “as dores”. A dor muscular durante o esforço é normal naquele momento de alta intensidade, porém dores articulares (lombar, ombro, punho) geralmente não estão interligadas à “dor do esporte” Normalmente, as dores articulares estão diretamente ligadas a alguma disfunção e desequilíbrio do corpo, onde muitas vezes se tornam lesões,  deixando a pedalada muito mais difícil.

Sofrimento ou sacrifício?

Todo atleta deve entender o que está sentindo/passando no momento em que sente dor e, para isto, ele deve saber que existem dois tipos de dor e propósitos no esporte. Em primeiro lugar é aquela dor do esforço, que você pensa: não vou aguentar mais e ainda consegue ir adiante. Esta dor é sacrifício, pois existe um propósito por trás dela, seja ele de se superar, completar a prova/treino ou ainda vencer seu adversário. Em segundo lugar é aquela dor sem propósito, quando você não sabe o que está fazendo ali. Ainda não conseguiu descobrir o seu objetivo naquela atividade. Como atleta você deve saber que o sofrimento é dor sem propósito e o sacrifício é uma dor com propósito. O propósito da superação humana é o que move todo biker. Acredito que o mtb é um esporte duro e muita vezes individual. Ele seleciona pessoas como você, que está lendo este texto, e procurando evoluir. Qual é o seu propósito no MTB? Saiba responder esta pergunta diariamente e, a partir dessa resposta você vai entender que seu sacrifício faz todo sentido. Seja ele de acordar cedo para treinar, deixar a família em casa para ir a prova  ou ainda trabalhar mais cansado. Sacrifícios são partes dos desafios que te tornam mais capaz e mais poderoso para ultrapassar seus próprios limites e te torna cada vez mais forte.

Por: Equipe SMTB

Gostou do artigo? Compartilhe com seus colegas e inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail.

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Uma resposta para “Mountain Bike é Sofrimento?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações
Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

ads-300x600-hugoprado

Segredos do Mountain Bike · 2019 © Todos os direitos reservados