0 comentário(s)

24/03/2021

Karla Maria

Turbo Levo Gen3 oferece o inacreditável poder de pedalar mais trilhas

A incomparável combinação de ciclística, potência e alcance:

  • CICLÍSTICA : ESTÁVEL E NATURAL
  • POTÊNCIA: 4X VOCÊ 
  • ALCANCE: ATÉ 5 HORAS 

Os 40 anos de obsessão contínua para entregar a melhor bike de Mountain Bike possível acabaram de ser bionicamente atualizados com a nova Levo. Ela estabelece um novo padrão de ciclística em uma eBike com super poderes e um comportamento estável e natural nas trilhas. Tudo parte do desenvolvimento integrado do chassi de carbono com a suspensão traseira de 150 mm, geometria progressiva, assistência sofisticada do motor e a Unidade de Controle Mastermind, avançado no seu tempo. Tudo isso lhe entregará experiências como nada do que você viveu até aqui. 

Abrace toda essa tecnologia e amplifique os seus pedais e experiências. Mais velocidade. Maiores distâncias. Mais liberdade.

Mais trilhas, mais entusiasmo e alegria pura, mais momentos inesquecíveis… isso é a nova Levo. É onde o impossível passa a ser possível e, como mágica, você vai pedalar mais, mais forte e capaz, em lugares que nunca imaginou. Cominando potência e alcance sem precedentes com uma tocada natural e inspiradora de confiança, o pedal perfeito está garantido. E no final do dia, isso é o que interessa. O pedal, o seu pedal. Acredite. 

CICLÍSTICA : ESTÁVEL E NATURAL
UMA BIKE DE OUTRO MUNDO 

A nova Levo é a excelência da aplicação de tudo, literalmente tudo, o que nós sabemos sobre Mountain Bike; uma mistura potente de quadro, suspensão, geometria e assistência de motor que agregam a uma experiência incrível na trilha. É, disparada, a eBike full-power mais ágil e rápida de todos os mundos. 

RODAS MISTAS, AGILIDADE GARANTIDA 

Optamos por uma plataforma “Mullet”, com roda traseira 27.5” e dianteira 29”. É um desafio alcançarmos um tocada rápida e ágil em uma eBIke full-power pelo fato do motor ocupar uma espaço precioso, e é por isso que é necessário recorrer a rabeiras mais longas. Ao utilizarmos uma roda de diâmetro menor na nova Levo conseguimos reduzir as rabeiras, entregando a agilidade e rapidez nas mudanças de direção, dando vida à tocada do Ciclista e curvando como nenhuma outra eBike full-power. 

A GEOMETRIA DO CONTROLE 

A geometria da nova Levo foi completamente reformulada, com ênfase em controle e capacidade. O tubo do canote de selim ficou mais vertical, para assegurar uma posição de pedalada otimizada nos trechos de subida. Alongamos o alcance para alinhar o Ciclista com o centro de gravidade da bike, garantindo tração e maior facilidade nas curvas. Um ângulo de caixa de direção mais aberto e um offset da suspensão dianteiro menor para estabilidade a toda a prova, mesmo naqueles momentos mais casca. Como se não bastasse, o ciclista ainda terá a oportunidade de ajustar a geometria de acordo com a sua preferência, ao tipo de trilha que irá encarar ou ao seu estilo de pilotagem. 

GEOMETRIA PERSONALIZADA 

A nova Levo permite de maneira simples, 6 ajustes distintos de geometria para personalizar a bike à sua tocada e otimizar seu comportamento em qualquer terreno, sejam eles estradões ou trilhas mais técnicas. Escolha entre 3 ângulos de caixa de direção. O movimento central pode subir ou baixar 7 mm, graças ao Flip Chip localizado no ponto de Pivot Horst, na rabeira inferior. Verifique o Seletor de Geometria para maiores detalhes (disponível em 23 Março). 

1 – AJUSTE DA ALTURA DO MOVIMENTO CENTRAL 

2 – AJUSTE DO ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO 
 

SUSPENSÃO 

Os 150 mm de curso da suspensão traseira e 160 mm de curso na frente (150 mm no tamanho S1) asseguram que a nova Levo está pronta para tudo. É suave nas pequenas irregularidades da trilha e devora obstáculos maiores sem piedade. Adora andar sobre pressão em curvas e ainda assim é super eficiente na pedalada, entregando assistência sem perder tração. 

RxTUNE

O nosso time de engenheiros de suspensão é tão obcecado que virou noites pensando em como otimizar o funcionamento da suspensão da nova Levo. Foi desenvolvido um novo sistema hidráulico interno na suspensão traseira, especificamente para esta, tendo em consideração a potência adicional e velocidades que podem ser geradas. Todo e qualquer aspecto da suspensão foi ajustado – cinemática, curvas de progressividade e taxas de pré-carga – para trabalhar de forma uníssona e consistente, entregando uma bike super estável, ágil e precisa que lida com impactos grandes como se fosse uma bike com curso de suspensão bem maior.

CURVA DE PROGRESSIVIDADE

A gêmea analógica da nova Levo, a Stumpjumper EVO, venceu vários prêmios internacionais, como a “Trail Bike” do ano. Aproveitamos todo o aprendizado da curva 2.9 de progressividade da SJ EVO e a ajustamos ao curso, torque e potência da Levo. O resultado é um conjunto de suspensão/quadro que entregam sensibilidade no início de curso para máxima tração, suporte no meio curso para garantir um bom comportamento sobre a pedalada e enquanto “empurramos” a bike para o chão, um super controle, mesmo nos maiores obstáculos. A curva de progressividade está alinhada com o ajuste de Rx Tune, para que a bike se comporte de forma perfeita e super consistente. Dessa forma, o ciclista só terá de focar no que importa: a Trilha.

PERCURSO DO EIXO  DA RODA TRASEIRA

 O percurso do eixo da roda traseira na nova Levo inicia com um movimento parabólico em direção à traseira da bike no início do curso da suspensão, passando à vertical durante o suporte de meio curso e se direcionando para a frente  da bike no final. Em maior detalhe, o movimento inicial para “trás” faz com que a roda traseira saia da frente dos 90  obstáculos em vez de ancorar neles – dessa forma a bike não perde velocidade ao ultrapassar os obstáculos. Ao utilizar mais curso de suspensão, em momentos em que a pedalada não é essencial, o movimento do eixo em direção à frente da bike anulando as influências da força da corrente, assegurando um funcionamento extraordinário da suspensão em grandes impactos. 

POTÊNCIA: 4X VOCÊ 
O PODER DE DOBRAR O ESPAÇO E O TEMPO 

A nova Levo empodera o ciclista a escolher aonde e quando quer pedalar. Só com uma hora disponível? Sem problemas, dá tempo de ir fazer a sua trilha favorita e ainda voltar com tempo para se arrumar. Quer descobrir o que está por trás da linha do horizonte? Vá em frente, pois a nova Levo é a ferramenta ideal para explorar os seus novos super poderes. O novo controle integrado responde a cada pedalada, resultando na amplificação intuitiva dos seus esforços – chegando na incrível marca de 4x você – de forma incrivelmente natural. É o nosso sistema mais potente, capaz de entregar 565 watts de potência e 90Nm de torque. Você controla a potência, para tornar as piores subidas em falsos planos e poder alcançar distâncias antes inimagináveis.

O PODER DA CONFIANÇA

Sistema e motor Turbo Full Power 2.2 integram uma correia mais robusta para uma entrega de assistência a longo prazo e um novo firmware que otimiza a eficiência e assistência durante a utilização de forma suave e natural. Esse novo motor você já encontra em todas as Levo 2021 atuais. 

1.  Motor customizado para potência e torques otimizados;

2.  Correia mais robusta para assegurar durabilidade e consistência na entrega da
assistência;

3.  O novo firmware MasterMind entrega a potência de forma suave e natural,
reduzindo o estresse na transmissão;

4.  Retentor reforçado (triplo) na tomada para o Range Extender e porta de carga
para melhor resistência à chuva e poeira.

ALCANCE: ATÉ 5 HORAS 
PEDALE PARA QUALQUER LUGAR, SEM ANSIEDADE
 

A nova Levo acaba com qualquer dúvida sobre alcance, assistindo o seu pedal por até 5 horas. Agora o ciclista pode pedalar mais longe e explorar mais do que nunca. A tecnologia Smart Control assegura que você não ficará sem carga; entrega a parametrização da duração ou distância do pedal e a partir daí gerencia a bateria para que você termine seu pedal com assistência. Esse alcance só é possível pela integração da tecnologia das nossas baterias de alta capacidade (700Wh) com a Unidade de Controle Turbo MasterMind para assegurar eficiência a toda prova. 

UNIDADE DE CONTROLE TURBO MASTERMIND

A Unidade de Controle Turbo MasterMind (TCU) é essencialmente o “cérebro” de todo o sistema. É o hardware e o software que controlam como o motor, bateria, bicicleta e você interagem. Permite ajustes de suporte instantâneos enquanto você pedala, e entrega informações relevantes sobre a sua bike. A TCU MasterMind também permite atualizações remotas, para que a sua bike seja otimizada de forma automática. Além disso, a MasterMind conecta com o aplicativo Mission Control para ajustes avançados e capacidade de diagnóstico, entre outros 

Abaixo, as funcionalidades da nova TCU MasterMind: 

• Atualizações de firmware remotas, para que a sua bike seja otimizada de forma automática;

• A TCU MasterMind apresenta a carga da bateria restante no formato de porcentagem;

• A tecnologia MicroTune permite ajustes finos durante a pedalada, através de incrementos de 10%. Assim, você conseguirá realizar alterações simples para estar lado a lado com os seus parceiros de pedal, aumentando o alcance pela utilização personalizada da potência – isso resulta em mais horas de pedal com uma mesma carga;

• Personalização do layout de tela (4 opções) e 30 dados possíveis;

• Relógio;

• Consumo em Tempo Real ajuda a entender
como pedalar de forma mais eficiente, através da informação dos quilômetros que ainda tem disponíveis nesse perfil de consumo (W-h);

• Potência do Ciclista – permite que você veja qual é a potência que você está aplicando nos pedais;

• Compatível com Leitores de Batimento Cardíaco para elevar o nível do seu treino;

• Medição de Ganho de Elevação de alta precisão.

A DINÂMICA DO DIMENSIONAMENTO – S-SIZING 

O sistema de tamanhos S-Sizing é baseado no que realmente importa para o Ciclista de Trilha – o seu tamanho e o estilo da sua pilotagem, e não somente a medida do seu cavalo. Ao todo 6 tamanhos, todos com alturas da caixa de direção e tubo superior (standover) similares, permitem que você escolha o tamanho de bike que melhor se adequa à sua pilotagem. Os tamanhos menores entregam uma bike mais ágil, graças a um alcance menor e um menor entre eixos, enquanto que os tamanhos maiores são mais alongado, assegurando uma bike mais estável. 

ENCONTRE O SEU S-SIZE 

Determinar o seu S-Size é fácil. Se você sempre pedalou um tamanho M, então a S-3 será o seu equivalente. No entanto… se você deseja uma bike mais ágil, com mudanças de direção mais rápidas, você pode optar por uma S2. Quer uma bike mais estável em velocidade? A melhor opção é então uma S4. Dê uma olhada nos exemplos dos 3 ciclistas ao lado – todos eles com 1,73 m, mas com escolhas de tamanhos diferentes sobre a nova Levo.

PREÇOS E DISPONIBILIDADE NO BRASIL

  • Levo S-Works – R$128.000,00 disponível a partir de maio 2021
  • Levo Pro – R$108.000,00 disponível a partir de maio 2021 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

Segredos do Mountain Bike · 2021 © Todos os direitos reservados

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!