0 comentário(s)

18/06/2018

Christian

Prova: 2o Copa desafio das serras.

Um projeto iniciado pelas associações de Janaúba (Bike Clube Janaúba), Monte Azul (Pedal Livre) e Porteirinha (Ports Bike), este ano no dia 27/05 teve sua primeira etapa, com a prova na cidade de Monte Azul e seu causo será contado aqui no SMTB.

Mesmo no momento delicado com escassez de combustível devido à greve dos caminhoneiros, a prova conseguiu reunir em torno 180 atletas da região do norte de minas e sul da Bahia, isso graças a atitude dos atletas da cidade Monte Azul que tiveram a iniciativa de reservarem combustível para retorno dos atletas das cidades vizinhas.

A Copa das Serras é composta por 3 etapas no decorrer do ano com a primeira etapa realizada dia 27/05 em Monte Azul, a segunda dia 02/09 em Janaúba e sua etapa final dia  09/12 em Porteirinha.

Diferencial deste evento:

O grande diferencial da Copa Desafio das Serras é a premiação paga na etapa final, pois o formato de pontos define o atleta campeão da copa na 3ª etapa, além de receber sua premiação em R$ da etapa.
Os 3º primeiros de cada categoria da copa também recebem outra premiação em R$ referente aos resultados gerais da copa.

Primeira etapa da prova

A primeira etapa de Monte Azul teve 2 percursos sendo o principal de 50 km e o percurso reduzido em torno de 30 km. Do percurso principal até o km 30 muitas subidas fortes onde dividiu bastante o pelotão.
Após os 30 kms foi só diversão com planos e descidas onde o atleta pode imprimir um ritmo muito forte na parte final da prova.
O percurso escolhido este ano para a primeira etapa deixou a desejar por falta de trilhas, que não tirou a dificuldade da prova devido ao inicio da prova existir subidas muito duras.
O atleta ao cruzar a linha de chegada já poderia conferir seu resultado devido ao sistema de cronometragem adotado para esta prova.

Os atletas além receberem medalha de participação teve pódio de 1º ao 10º sendo que os 5 primeiros receberam um troféu e do 6º ou 10º receberam um medalhão diferenciado de pódio.

Evento no geral

A equipe do Pedal Livre não mediu esforços para a realizar esta 1ª etapa mesmo diante de um momento crítico devido a greve dos caminhoneiros, a região de Monte Azul é uma região espetacular para prática do MTB, recomendo todos a conhecer a região.
A Copa agora encaminha para 2ª etapa na Cidade Janaúba onde a equipe do Bike Clube Janaúba já estão trabalhando para dar continuidade ao ótimo trabalho que o evento como um todo vem realizando na região do Norte de Minas.

Se você gostou, compartilhe com seu parceiro biker e inscreva-se em nossa lista de e-mail.

Por: Rhudson Israel

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

Segredos do Mountain Bike · 2021 © Todos os direitos reservados

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!