Início » MTB News » SPECIALIZED TURBO LEVO SL: UM NOVO MUNDO NA E-BIKE

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

0 comentário(s)

4 de fevereiro de 2020

Segredos do Mountain Bike

Specialized lança nova mountain bike elétrica mais leve e eficiente do mundo

O poder de pedalar mais e mais trilhas, este é o conceito da totalmente nova Specialized Turbo Levo SL apresentada globalmente nesta terça-feira (4). O Brasil pela primeira vez já disponibiliza as e-bikes em território nacional neste lançamento simultâneo em todo o mundo.

Com um peso bem abaixo da média de uma e-MTB, a Specialized Turbo Levo SL tem 150 mm de curso de amortecimento que redefine completamente a experiência moderna do mountain bike e amplifica em até 2 vezes a potência de pedalar na montanha com o diferencial de ser uma bicicleta totalmente ágil na trilha, preservando a mesma versatilidade e maneabilidade de um modelo convencional como a Specialized Stumpjumper.

“A Specialized é a marca que dispõe da maior gama de e-bikes no Brasil”, afirma Eduardo Gasperini, Diretor de Desenvolvimento de Marca e Mercado da Specialized Brasil. “Desenvolvemos e-bikes para todos os tipos de ciclistas (para uso na cidade com as Turbo Vado e Turbo Como, na Estrada com a Creo, Gravel com a Creo Evo e Montanha com a Turbo Levo). Estudamos muito os perfis de ciclistas, mesmo dentro da mesma modalidade, como a de trilha, por exemplo, criando bicicletas completamente diferentes para cada um. Dentro da experiência de e-Bike de MTB, analisamos através do Mission Control (ver abaixo) que os perfis de utilização e ajuste eram bem distintos entre ciclistas, nos indicando qual deveria ser o caminho para o desenvolvimento de nova Levo SL”, endossa Marcelo Catalan, especialista na tecnologia Turbo e Diretor do Rider Care da Specialized Brasil.

Ela é tão leve que você esquece que é elétrica

E por que isso realmente importa? Porque o resultado final é uma verdadeira mountain bike unicórnio, para voar pelos obstáculos com inteligência tecnológica e o poder para percorrer mais trilhas, além de leveza e agilidade para superar os terrenos mais técnicos.

“Assegurar a bicicleta que seja uma extensão do Ciclista é o nosso objetivo, seja ela elétrica ou não. A redução de peso e o novo motor Specialized SL 1.1 asseguram que será você, mais rápido e de forma tão fluída que você nem vai entender se o motor está auxiliando ou não”, explica Gonçalo Costa, Gerente de Marketing da Specialized Brasil.

Com apenas 17,3 kg, o modelo S-Works Turbo Levo SL não é apenas a e-MTB mais leve de sua categoria – ela cria uma modalidade própria. Os pesos variam de acordo com o tamanho e o modelo. A S-Works Levo SL, por exemplo, chega a 17,35Kg / 38,25lb (para um tamanho grande), enquanto a Comp chega a 19,4Kg / 42,7lbs (também em tamanho grande).

Mesmo esforço e recompensa em dobro

A eficiência da Specialized Turbo Levo SL é o que mais chama atenção – além do design incrível, é verdade. Inspirada na velocidade da Stumpjumper, esta nova e-MTB vem equipada com um motor totalmente novo, ultra leve e poderoso. Projetado na Califórnia e fabricado na Suíça, o motor SL 1.1 de 240 watts da Turbo Levo SL dobra a potência que o ciclista coloca nos pedais com uma sensação notavelmente suave e natural. Na prática, a sensação do impulso é progressiva, sem solavancos. E quando o motor está desligado, não há atrito, ela atua totalmente com uma bike normal, com isso, a facilidade de pedalar na nova Levo SL é a mesma de uma bicicleta sem assistência elétrica.

Seja bem-vindo aos pedais longos

“O poder de pedalar mais trilhas” é mais do que o slogan da Turbo Levo SL, é pura realidade graças ao sistema de bateria super avançado de íon e lítio que oferece velocidade e capacidade do piloto pedalar até 3,5 horas com uma única carga. Além disso, os modelos S-Works e Founder’s Edition acompanham um recurso extra, Extensor de Alcance (Range Extender), em que cada Extensor fornece até 1h 30min a mais de pedalada, aumentando a autonomia total para até 5 horas de potência nas trilhas.

Potência personalizada com Mission Control App

A Specialized Turbo Levo SL é uma e-MTB totalmente conectada ao ciclista através do aplicativo Mission Control, em que o usuário pode ajustar de forma personalizada a potência de sua Levo SL, controlar sua autonomia, gravar os percursos, monitorar sua energia e até usar o recurso Smart Control para lidar automaticamente com o gerenciamento de baterias, para que o ciclista tenha sempre carga quando precisar. É tudo isso personalizado ou você pode simplesmente subir na bike  e pressionar o botão “ligar” para explorar as trilhas. A escolha é sua. Em poucas palavras, a Specialized criou uma tecnologia que conecta você à trilha e permite que você se concentre no que mais importa: o seu pedal.

O ciclista pode utilizar sua Levo SL em três modos de pilotagem assistida: ECO, TRAIL e TURBO. O modo ECO corresponde ao seu esforço até 30% da potência do motor, o modo TRAIL corresponde ao seu esforço até 60% da potência do motor, e o modo TURBO corresponde ao seu esforço até 100% da potência do motor – ou 240 watts. Todos os três modos de assistência podem ser ajustados detalhadamente, permitindo a personalização dos níveis de entrega de energia no aplicativo Mission Control. Há também um modo sem assistência e o “Walk Assist” para ajudar nos empurra bike impossíveis de superar.

Família Turbo

A Levo SL é a mais recente adição à família Turbo de Montanha, juntando-se às plataformas Levo e Kenevo, líderes de categoria e multi premiadas internacionalmente. A Specialized também dispõe das plataformas Turbo Creo (Estrada/Gravel) e Vado/Como (para cidade).

Existem cinco modelos na linha Turbo Levo SL: Founder’s Edition Levo SL, S-Works Levo SL, Levo SL Expert, Levo SL Comp Carbon e Levo SL Comp. Em que cada venda da Turbo Levo inclui uma doação de 25 dólares para a Fundação Outride  e a iniciativa de construção de trilhas Soil Searching.

A principal diferença entre os quatro modelos com estrutura de carbono são especificações de componentes de freio, transmissão, suspensão e rodas. Além disso, a Turbo Levo SL Comp possui um conjunto de quadros de liga M5 (em vez de carbono).

Founder’s Edition

A S-Works Levo SL Founder’s Edition é uma edição super limitada de apenas 250 unidades em todo o mundo que oferece detalhes super especiais, como o grafismo folheado a ouro aplicado sobre a pintura Spectraflair em acabamento acetinado, selim Power personalizado com gráfico “S” dourado, garfo Fox Shox de amortecedor traseiro dourados, sistema de transmissão SRAM AXS sem fio com cassetes coloridos em “arco-íris”, além de dois extensores de alcance para poder percorrer mais trilhas. A Founder’s Edition é uma versão de colecionador, certamente um clássico instantâneo.

Qual tipo de ciclista Levo você é?

Para ser claro, a Turbo Levo SL não é uma “substituição” da Levo, ela é complementar à Levo. Vale relembrar que a Levo foi a plataforma utilizada pelo primeiro campeão mundial de e-MTB Alan Hatherly da África do Sul.
 
Com uma Levo já consagrada e a inserção da Levo SL, a pergunta que fica é: qual ciclista Levo você é”

Enquanto a Levo é para quando você deseja o sistema mais poderoso para subir ao topo da montanha ou para fazer o máximo de voltas o mais rápido possível, a Levo SL é para quando você deseja o manuseio mais leve e ágil de uma experiência pura de bicicleta de trilha. Ou seja, a Levo é mais “poderosa” e “plantada” a Levo SL é “leve e ágil”.
 
A resposta mais simples é: tudo depende da motivação do ciclista, já que segundo dados do Mission Control, a maioria dos ciclistas não utiliza a potência máxima da Levo. Com isso, a praticidade da leveza da Levo SL pode ser um bom argumento para quem busca mais eficiência para pedais longos.

LEVO

  • Trilhas com muitas subidas podem precisar de mais potência
  • Ciclistas pesados precisam de mais potência

LEVO SL

  • Mais leveza, agilidade e autonomia
  • A S-Works Levo SL é 4 kg mais leve que a S-Works Levo, que já é a bicicleta mais leve da sua categoria
  • Uma nova categoria de e-MTB
  • O peso do sistema da Levo SL é 1.8kg mais leve do que a da S-Works Turbo Levo.

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações
Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

ads-300x600-hugoprado

Segredos do Mountain Bike · 2019 © Todos os direitos reservados