Specialized Racing cancela participação na Brasil Ride

Às vezes as coisas não saem como planejado e os atletas da Specialized Racing Jaroslav Kulhavy e Howard Groots sofrem graves lesões e ficam de fora da principal Ultramaratona de MTB das Américas

Poucas situações são tão frustrantes quanto sofrer uma lesão e ficar de fora do esporte que você ama, não é mesmo? Esse é o sentimento de uma das melhores equipes do mundo em provas por etapas – Jaroslav Kulhavy e Howard Groots da Specialized Racing – que precisou cancelar a participação da Brasil Ride 2018, após ambos atletas sofrerem graves lesões competindo.

O campeão olímpico em Londres 2012, Jaroslav Kulhavy sofreu uma grave lesão no joelho, o impossibilitando de subir na bike pelos próximos meses, incluindo a viagem de avião ao Brasil.

“Eu tive complicações com meu joelho e não posso andar com minha bike. Tenho que ficar de repouso para minha reabilitação e outros testes. Peço desculpas por isso e espero que a corrida seja perfeita para vocês. Os vejo ano que vem…” – declarou o ciclista tcheco.

Já o jovem norte-americano Howard Groots, sofreu uma forte queda no festival Roc D’Azur na França e também está sob cuidados médicos.

“Infelizmente não poderemos participar da Brasil Ride nesse ano. Nós dois nos machucamos competindo na semana passada. Estou com muitos pontos no braço e tive também de parar de treinar por um tempo. Espero estar em melhores condições no ano que vem para participar de uma prova por etapa com essa. Boa sorte à todos” – comentou Howard Groots.

Apesar da notícia desoladora para os fãs do mountain bike que esperavam acompanhar os campeões da Cape Epic 2018 em ação pelas trilhas brasileiras, a Specialized estará muito bem representada por três equipes profissionais, incluindo o time internacional da Specialized Itália, além do time de profissionais-atletas que disputará na categoria corporativa.

Conheça os atletas:

Specialized Itália – Alexey Medvedev e Francesco Failli

O ciclista russo Alexey Medvedev é um atleta renomado, dono de títulos importantes como do Campeonato Europeu de Maratona 2018; medalha de bronze na Cape Epic 2017 e vencedor de etapa da Brasil Ride 2016. Ele vai formar equipe com o italiano Francesco Failli, ciclista de estrada profissional italiano que também compete nas grandes voltas ciclísticas pelo time continental Wilier Triestina-Selle Italia.

Specialized Racing BR – Erick Bruske e João Paulo Firmino

Após recuperar-se de um grave acidente no início da temporada, o jovem catarinense Erick Bruske está preparado para o maior desafio da temporada: “Muita ansiedade define esses meus últimos dias de treinamento focando o grande desafio do ano na Bahia. Tenho como foco para este ano ganhar experiência para ano que vêm entrar em uma disputa pelo top10. Meu parceiro (João Paulo Firmino – Multibike Specialized) já participou de outras edições, por isso pretendemos arriscar uma vitória em etapa”.

Specialized Racing BR – Lucas Sírio e Alysson Lucas “Tigrinho”

“Pela primeira vez irei correr uma ultramaratona de mountain bike Brasil Ride ,e como parceiro terei o Alysson Tigrinho (Minas Bike Specialized), um atleta de elite extremamente forte e que já tem uma experiência maior nesse estilo de competição! Serão 7 dias consecutivos de provas, no calor da Bahia, que deixará o desafio ainda maior. Muito animado com essa nova experiência, que com certeza trará um excelente bagagem. Agradeço à Specialized Racing BR pela oportunidade, ao meu treinador Henrique Furtado por todo o suporte e conhecimento” – comenta Lucas Sirio, de 19 anos, campeão brasileiro de maratona e tricampeão brasileiro de MTB XCO.

Specialized Brasil – João Firmo, Adriana Nascimento e Carlos Taguá

Pela primeira vez, a Specialized Brasil estará representada por seu principal executivo, o português João Firmo – CEO da Specialized Brasil e diretor geral da Specialized na América Latina.  Com grande experiência em provas de ciclismo de longa distância como o GFNY Brasil e longa duração, como o Bike Series, João Firmo vai encarar pela primeira vez uma ultramaratona de MTB. Para completar o desafio, ele contará com toda experiência da lendária multicampeã Adriana Nascimento, que já venceu a Brasil Ride por duas vezes em sete participações. O trio da categoria corporativa ainda será composto por Carlos Taguá, representante da marca na região Centro-Oeste. “Nós três temos muita vontade de nos divertir e de fazer o melhor resultado possível”, destaca João Firmo, líder da Specialized na América Latina.

A prova

Considerada a Giro d’Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 540 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (27), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo. A Brasil Ride conta com o patrocínio da Specialized.

 

A prova

Considerada a Giro d’Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 540 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (27), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo. A Brasil Ride conta com o patrocínio da Specialized.

Acompanhe pelo Blog Specialized