Início » MTB News » Mario Couto e Giuliana Morgen são campeões do Short Track de MTB do Shimano Fest

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

0 comentário(s)

29 de agosto de 2019

SMTB

Festival de Bicicleta do Memorial da América Latina continua neste domingo com diversas atrações para a família

São Paulo, agosto de 2019 – Destaque e tradição no Shimano Fest, o desafio Short Track de MTB aconteceu neste sábado (24). Os principais nomes brasileiros da modalidadecompetiram em um circuito de um quilômetro de extensão, desenvolvido pelo supercampeão de mountain bike e organizador de provas Marcio Ravelli, exclusivamente para o festival de bicicleta. Na elite masculina, a vitória foi Mario Couto (Sense Factory Racing). Já a disputa feminina teve o triunfo de Giuliana Morgen (Sense Factory Racing).

Foram três etapas, reunindo quase 200 atletas federados, separados em categoria masculina e feminina. Na parte da manhã, aconteceram as tomadas de tempo com largadas individuais que deram 40 vagas para os mais rápidos em cada categoria. Na sequência, os classificados competiram em duas baterias para determinar os 10 primeiros atletas de cada etapa. As finais foram disputadas à tarde, em provas de 20 minutos + 2 voltas.

A primeira final foi das mulheres. Onze voltas com domínio de Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), a GiuGiu. A atual bicampeã pan-americana de MTB venceu de ponta a ponta com o tempo de 24 minutos 41 segundos. A vice-campeã foi Karen Olimpio (FKS Factory Racing) que completou a prova com 24 minutos e 58 segundos, seguida por Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) com 25 minutos e 32 segundos. Completaram o pódio as atletas Marcela Lima (Caloi Avancini Team) e Luiza Cocuzzi (Equipe Lar – Scott).

A competição masculina foi disputada logo em seguida e a adrenalina durou até o último segundo de competição. Edson Rezende (Caloi Avancini Team) começou a prova ditando o ritmo, seguido de perto por Mario Couto (Sense Factory Racing) e Lukas Kaufmann (FKS Factory Racing). A partir da 3ª volta, Lukas e Mario se dividiram na liderança com pegas de menos de um segundo de diferença. Na 9ª volta, enquanto Lukas liderava com apenas 280 milésimos de diferença, Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing) saltava do quinto para o terceiro lugar. A decisão da prova foi emocionante para quem assistia. Após 12 voltas, Mario Couto foi o grande vencedor com tempo de 24 minutos, 6 segundos e 130 milésimos, menos 3 décimos de segundo a frente de  Lukas Kaufmann e Guilherme Muller que terminaram a prova empatados em segundo lugar. Completaram o pódio Rubens Valeriano (Sense Factory Racing) e Edson Resende.

DOMINGO – Amanhã, o Shimano Fest continua com suas atrações para toda a família. Um dos destaques é o 2º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu de bicicleta que sai do Parque da Bicicleta (Alameda Iraé, 35 – Moema – São Paulo), às 9 horas, em direção ao Memorial da América Latina. Um trajeto de 10 km de extensão em vias largas, planas e arborizadas.

No Memorial da América Latina, logo pela manhã, às 10h30, haverá apresentação do grupo de tambores japoneses Taiko Kiendaiko. Às 12h30, logo após a chegada dos Passeios Ciclísticos da Santuu e do ABC Ciclista, a jornalista, ciclista e DJ Erika Sallum pilotará diversas mixagens ao lado do DJ Benjamim Sallum (Mamba Negra e My Girlfriend). Às 14h30, os integrantes da AbandOnada trarão novos timbres, improviso e entrosamento de repertórios como Miles Davis, Charlie Parker, Jimi Hendrix e Jimmy Page.

A Arena Kids receberá a nova geração de ciclistas, desde aquelas que ainda não sabem pedalar até os menores “experientes”. Entre as atividades estão o Tira Rodinha, o Pump Track e a tenda com painéis para desenho, quebra-cabeça e painel de fotos. Às 14h, acontece o Desafio Balance Bike, um circuito com bicicletas sem pedal, uma nova tendência para os pequenos que ainda estão aprendendo a pedalar, desenvolvendo a noção de equilíbrio sobre o selim. Às 15h, é a vez do Desafio Sem Corrente, provas divertidas com bicicletas sem corrente que envolvem crianças, jovens e até adultos. Haverá ainda um sorteio de uma bike aro 20 (perfil de 6 a 9 anos) para as crianças que participarem das atividades.

Na Arena Radical, os visitantes poderão assistir atletas profissionais de BMX e Skate realizarem manobras em alta velocidade e adrenalina. Haverá também tendas montadas para debates e palestras no Espaço Mulher e na Arena de Mobilidade & Sustentabilidade. E os stands com as principais novidades do mercado continuam montados na Arena EXPO. Destaque para os fabricantes, montadores, importadores e distribuidores de marcas como Ciclo Cairu, Cadence Bikes, Caloi, Cannondale, Corratec, FKS, Groove Bikes, GT Bicycles, GTSM1, Nathor, OGGI, Pedalla Bikes, Schwinn, Sense Bike, Soul Cycles, TSW Bike e WRP Bikes.

Serviço

Shimano Fest 2019

Data: 22 a 25 de agosto de 2019

Horários:

– Quinta-feira (22/8): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.

– Sexta-feira (23/8): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h ás 20h.

– Sábado (24/8): Festival aberto ao público – 10h às 20h.

– Domingo (25/8): Festival aberto ao público – 10h às 17h.Local: Memorial da América Latina – Acesso pelo PORTÃO 12

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo (SP).

Entrada: Gratuita – a organização pede a contribuição de 1 kg de alimento não perecível que será destinado para instituições assistenciais, como a Casa da Prece de Chico Xavier.

Mais informações:

www.shimanofest.com.br

bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil – https://twitter.com/shimanobrasil 

Instagram: @shimanofest – https://www.instagram.com/shimanofest/

Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações
Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

ads-300x600-hugoprado

Segredos do Mountain Bike · 2019 © Todos os direitos reservados