ATLETAS DA CATEGORIA ULTRA PEDALARÃO MAIS DE 100 KM EM DOIS DIAS, EM CONGONHAS

Categoria estreia na última etapa do evento de 2018. Inscrições estão abertas.

Categoria Ultra oferece dois de Maratona para os atletas (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Dois dias pedalando. É isso que a categoria Ultra oferece. Estreando na CIMTB Levorin, na etapa de Congonhas, a categoria oferecerá para os atletas dois dias de provas com tempos somados, em percurso que totaliza mais de 100 km. O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro e está com as inscrições abertas.

Os atletas da categoria Ultra largam para o primeiro percurso no sábado, dia 24 de novembro. O alinhamento começa às 13h15. Neste dia, os competidores irão pedalar o percurso completo, de cerca de 60 km. No domingo, 25 de novembro, os atletas da categoria Ultra se alinham novamente às 9h30 para correr o percurso reduzido, de cerca de 42 km. Serão aproximadamente 102 km.

Os competidores terão os tempos somados, do primeiro e do segundo dia. Todos que completarem a prova ganharão medalhas de participação e os 10 primeiros sobem no pódio para a premiação.

“Já estávamos pensando em estrear esta categoria desde ano passado mas a oportunidade se concretizou somente este ano. E acreditamos que veio para ficar, pois muitos atletas gostam de pedalar por dois dias e a tendência é que ela cresça a partir dos resultados deste ano. Estamos animados demais com a prova de Congonhas”, comentou Rogerio Bernardes organizador da prova.

CIMTB Levorin 2018

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

 

Você ainda não se inscreveu para a prova? Não perca tempo, as inscrições são LIMITADAS.

 

Faça já a sua incrição