Marca famosa mundialmente por produzir produtos para motocross é trazida ao país pela Isapa, com guidões e mesas de alto desempenho
Referência mundial nas modalidades mais extremas de ciclismo, como o enduro, trail, freeride e downhill, além de ser uma tradicional marca de peças para motocross, a ProTaper desembarca no Brasil. Com distribuição exclusiva da Isapa, a marca chega com uma linha de guidões e mesas de alta performance para os pilotos mais exigentes, atendendo a uma crescente demanda desse nicho aqui no país.
Conheça um pouco sobre a marca e as principais soluções que estarão disponíveis a partir de hoje no mercado de ciclismo brasileiro.
“A ProTaper chega para atender uma fatia de mercado ainda muito carente, mas que cresce a cada dia. É uma marca super tradicional no mundo inteiro, possui alguns dos melhores guidões e mesas do mercado, de alto desempenho. Como a Protaper faz parte do mesmo grupo da Manitou, que já representamos, nada mais natural do que a gente trazer os produtos para atender a esta demanda dos ciclistas mais modernos e exigentes”, explica Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa.
Ciclistas mais experientes com certeza conhecem a ProTaper. Conhecida por projetar soluções e componentes de cockpit de mountain bike de altíssimo desempenho, a marca foi pioneira em desenvolver guidões de espessuras variáveis nos anos 90, aliando baixo peso e resistência aos seus componentes, algo que virou padrão na indústria nos anos seguintes.
A marca faz parte do grupo Hayes, que engloba, entre outras marcas, a Manitou, referência em suspensões de bicicleta. Com a ProTaper na linha, a Isapa oferece ao público brasileiro as melhores soluções de guidões e mesas de alta performance, voltadas para as modalidades mais extremas, como Enduro, Trail e Downhill.
Guidões em carbono e alumínio, com destaque para os de 35mm
Com relação aos guidões, todos os modelos terão 810mm de largura, mas podem ser cortados para ficar do tamanho pretendido pelo ciclista. Isso dá uma boa amplitude para a personalização, de acordo com o tamanho do ciclista e o estilo de pilotagem.
Disponíveis em versões de carbono ou alumínio, ambas virão com duas opções de diâmetro:
- o mais comum do mercado, de 31.8mm;
- e na medida 35mm, uma tendência mundial e também uma carência no mercado nacional.
Em todo o mundo, as principais marcas já vêm produzindo modelos de bike com guidão e mesa de 35mm, mas ainda é difícil encontrar peças como estas nas bike shops brasileiras. De acordo com Balog, isso tudo é uma vantagem para o consumidor, já que terá à disposição diversas opções, perfeitas para fazer uma troca ou um eventual upgrade em seu equipamento.
Mesas com versões de 31.8mm e 35mm
Assim como nos guidões, as mesas da ProTaper também chegam ao Brasil para solucionar uma carência. Elas também chegam nas versões 31.8mm e 35mm (também em falta no mercado), específica para cada diâmetro de guidão. Produzidas em alumínio usinado, virão em versões de 35 e 50mm de comprimento, seguindo a tendência mundial de guidão largo e mesa curta.
Nos últimos tempos, a Isapa tem investido em soluções para atender ciclistas que pedalam em modalidades mais agressivas, como capacetes de altíssima segurança e sapatilhas. Seguindo esta linha, a ProTaper se junta a essa vasta gama, pensando nos ciclistas mais exigentes, que querem diversão, mas não abrem mão do desempenho.
Os produtos ProTaper são distribuídos com exclusividade pela Isapa e estão disponíveis nas melhores bikeshops, lojas físicas e online.