Quanto tempo leva para melhorar meu desempenho?

Se você começou a pedalar agora, ou está voltando aos pedais, uma das ações mais importantes para que você veja resultados (perda de peso ou evolução no ritmo do pedal) é que você tenha consistência de treino.

Para quem busca saúde, pedalar no mínimo de 3 vezes por semana faz com que você tenha uma melhora na qualidade de vida, ter uma perda calórica, diminuir o risco de doenças e deixar o sedentarismo de lado.

Com treinos de 4 a 5 vezes por semana, você já tem um ganho no desempenho onde você vai conseguir ver sua evolução progressivamente nos treinos.

 

Com quanto tempo treinando eu consigo ver um nível de melhora?

A cada dois meses você vai conseguir elevar-se a um nível maior na sua performance,  mas isto quando você está se dedicando 4 a 5 dias semanais de treino.

É sempre importante que, junto com sua evolução, seja colocado maior intensidade do exercício/esforço em pelo menos dois dias da semana. Assim, você vai conseguir explorar as zonas de exercícios, consequentemente irá aumentar seu gasto calórico e se condicionar para pedais longos.

É importante lembrar que seu corpo precisa de um tempo para se adaptar aos estímulos, ou seja, não adianta você começar a pedalar hoje e achar que estará pronto para uma competição em dois meses, com certeza seu corpo estará mais preparado, mas talvez ainda não pronto.

A cada dia a mais seu corpo estará mais preparado, seu “teto” vai aumentando e você vai acumulando, dia após dia, condicionamento melhor para se destacar ainda mais no pedal.

Assim você evolui progressivamente, curtindo cada etapa do seu quadro evolutivo no esporte e se tornando um atleta ainda mais experiente e pronto para a nova etapa ou ciclo de treinamento.

Por: Equipe SMTB

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail.