É melhor comprar ou montar uma bike?

Nos últimos anos, comprar bike ficou muito mais fácil, não por questões financeiras, mas pelo fato que o mercado tem excelentes opções para atender seu objetivo esportivo, seja ele competitivo ou “amador”.

Na maioria das vezes, é muito melhor comprar uma bike do que montar, isto devido às tantas opções com excelentes custos x Benefícios.

Uma bike nova tem atrativos incomparáveis, como: garantia do produto, economia de manutenção, procedência. Estes fatores são extremamente importantes e vão te ajudar a economizar nos anos iniciais ao esporte.

 

Qual erro não posso cometer ao comprar minha bike?

Procure comprar uma bike que “caiba no seu bolso” e não te impeça de pedalar. Muitas pessoas compram bike com valores acima do orçamento previsto e acabam passando aperto financeiro.

Assim, em vez de você poder curtir seu equipamento, acaba não podendo usufruir “do bem” devido ao compromisso financeiro realizado.

Isto pode ser uma fator desmotivativo que pode te levar a “abandonar” o esporte.

#dicabônus: Seja cauteloso ao comprar, procure a melhor opção para atender seu objetivo, com todos os itens necessários, mas que não seja nada que vá comprometer sua vida financeira.

 

Posso comprar uma bike usada?

A bike usada pode ser uma boa proposta para você que deseja ter um equipamento mais moderno e precisa pagar “menos” por isso.

O atleta deve sempre pensar que após a compra da bike, há mais itens por vir, ou seja, você terá outros gastos com acessórios, roupas, pequenos ajustes e manutenções a se fazer.

#dicabônus: Compre uma bike de confiança, veja indicações positivas sobre aquele equipamento, sobre seu estado de conservação e, se possível, negocie um garantia com o vendedor.

Então, se você pretende trocar seu equipamento, prepare-se financeiramente, pesquise as melhores opções e compre ciente dos seus próximos passos, assim, você vai curtir muito suas pedaladas.

 

Gostou do artigo? Deseja receber conteúdo exclusivo como esse em seu e-mail? Inscreva-se abaixo.