Começou a pedalar mais forte ou treinar com mais frequência e está sentido que falta algo durante seus treinos, seja antes, durante ou após? Saiba que se a alimentação não for realmente adequada nos momentos sobre e longe dos pedais, seu desempenho pode não ser tão alto quanto você espera. Por isso, suplementar em alguns momentos é fundamental e nesse ponto os géis de carboidrato são uma boa ajuda. Nesse post você confere um pouco mais dos motivos para usar eles (ou não):
O que é gel de carboidrato?
Independente da modalidade ou até mesmo esporte, os carbo géis são consumidos pelos atletas, sejam eles amadores ou profissionais. Esses pequenos sachês são compostos formulados especificamente para auxiliar em diferentes pontos ao praticar a atividade esportiva e por isso é fundamental estar ligado na hora da compra também, afinal alguns possuem classificações, como pré, durante ou pós treinos, o que muda tecnicamente o efeito de ajuda que ele pode causar na hora que você mais precisa.
Por que usar gel em meus treinos e provas?
De forma mais clara, os géis de carboidratados ajudam a suprir a necessidade de reposição das energias de forma rápida e sem comprometer seu organismo com o processo de digestão de outras fontes de carboidratos, afinal, comer um filé inteiro de peito de frango para repor menos que um sachê de gel é meio complicado não somente para sua digestão enquanto pedala, mas também pela logística do processo (nada agradável carregar muito peso nos bolsos da camisa de ciclismo - principalmente um pedaço grande de frango).
Como escolher o gel para ciclismo?
Observar com cuidado as suas necessidades e principalmente a quantidade de carboidratos é uma excelente opção na hora da escolha dos géis, mas como já falamos é sempre bom ter um cuidado com o consumo excessivo dos géis que podem cair igual uma pedra no estômago com muito desconforto causado pela composição, dificuldade na absorção pelo organismo ou até mesmo pelo sabor.