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O melhor exercício para evitar lombalgia

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28 de dezembro de 2018

Segredos do Mountain Bike

Evitar lombalgia
Lombalgia é a famosa dor nas costas que os bikers ou praticantes do esporte sentem quando estão pedalando. Quando você senta na bike e começa a pedalar, é necessário que se equilibre na bicicleta, e isso parece ser óbvio mas, o que você não imagina é a quantidade de músculos e detalhes que existe neste simples movimento.   Todo biker precisa usar muito a musculatura do famoso core, que é o músculo que funciona com a frente do abdômen, o dorso, a lateral, diafragma, assoalho pélvico e glúteos. Os glúteos são muito importantes para os ciclistas porque geram proporção no pedal e estabilização no quadril, uma vez que quando você faz força numa perna, a coluna vai “girar” para um lado ou para o outro, causando a dor. Pode ser que quando você senta no selim e se inclina para frente, sua coluna pode ficar mais “frouxa” (bamba).  

Faça antes de pedalar

O exercício mais importante para fortalecer o core e o que tem evidência em funcionar nos ciclistas para evitar dor nas costas é a prancha frontal e lateral. Você pode começar a fazer com até 30 segundos e depois deve tentar evoluir para 1 minuto. Quem faz prancha frontal por 1 minuto tem muito menos lombalgia na bike. Com a prática diária desses exercícios, você melhora a estabilidade da sua coluna, core, abdome e musculatura rotadora externa – musculatura lateral do quadril. Estes podem ser realizados antes do pedal, ou em momento determinado para treinamento fora da bike, como no seu horário de academia, pilates etc. Lembre-se que o acompanhamento com especialistas como fisioterapeutas, educador físico e demais profissionais da área é extremamente importante para o tratamento correto de dores e lesões. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos e inscreva-se para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail.]]>

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CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

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