13 de janeiro de 2021 – A EF Pro Cycling e a Cannondale vão continuar parceiras no mais alto nível do ciclismo de estrada – e também em trilhas e estradões de terra – até a temporada de 2023.
O time e a marca de bicicletas têm trabalhado juntos desde 2015, quando a equipe Cannondale Pro Cycling se juntou à então Garmin-Sharp. Mesmo com mudanças de nome ao longo do tempo, a alta performance em desempenho, colaboração e bicicletas, além da retenção e do desenvolvimento dos melhores pilotos, foram constantes.
“No centro da nossa relação com a Cannondale estão os conceitos de evolução e revolução. Queremos evoluir na estrada, fora dela, e quebrar barreiras em nosso esporte”, afirma Jonathan Vaughters, CEO da EF Pro Cycling. “Queremos trabalhar com a Cannondale para destacar a beleza do esporte de alto nível, mas também para tornar o ciclismo mais acessível em qualquer lugar. Queremos mais pessoas pedalando mais bicicletas, com sorrisos estampados no rosto.”
A duração do contrato dá ao time e à Cannondale tempo para progredir em várias frentes: estrada, principalmente, MTB e gravel, já que o time passa a disputar calendários variados. Das estradas vazias do Kansas aos rockgardens da Grã Bretanha e, logo, nos altos picos de Leadville, Colorado e Taiwan. Os novos eventos darão aos parceiros a oportunidade de atuar em diversas disciplinas, explorando as multi-facetas do esporte e a percepção dos ciclistas profissionais de estrada.
“Nossas ambições para construir uma comunidade maior no ciclismo estão em linha com o espírito da EF Pro Cycling,” afirma Jonathan Geran, diretor de sports marketing da Cannondale. “Estamos todos trabalhando em direção aos mesmos objetivos – ser o time favorito do mundo, competir com raça e coração, e mudar a percepção do que as pessoas pensam sobre bicicletas, ciclismo profissional e seus atletas.”
A extensão do contrato é resultado de progresso técnico e portas abertas entre time e Cannondale.
“As bicicletas da Cannondale que pedalamos são, verdadeiramente, o pico da alta performance,” disse Andreas Klier, head de Operações Técnicas e Gerente Comercial do time. “Em um certo nível, você espera que todas as bicicletas sejam incríveis, mas o que realmente nos diferencia é a forma como trabalhamos juntos nos mínimos detalhes das bikes, principalmente nas novas. As portas estão sempre abertas em ambos os lados, o que é muito importante no esporte de alto nível. Além dos quadros, conseguimos grandes ganhos com os fornecedores da Cannondale como FSA/Vision, Prologo & Vittoria”, completa.