Detalhes que prejudicam o treino de MTB

Se você é um cara que está focado em desempenho, performance e competição, você não  pode cometer erros. Você tem que estar muito ligado a todos os detalhes do seu dia a dia para não comprometer seus treinos e resultados.

Muitas vezes esquecemos de nos preparar para as mudanças do clima e os imprevistos da rotina, assim, acabamos prejudicando nosso rendimento no esporte.

 

Esteja sempre preparado

 

Todo atleta que tem sua rotina de treino e alimentação adequada a sua prática deve estar sempre preparado para as adversidades do dia.

Por isso, separamos para você duas dicas extremamente importantes:

Alimentação: Programar a alimentação faz parte da rotina de todo mundo que tá aí em busca de saúde, qualidade de vida e MTB.

Nunca saia de casa sem um alimento extra na mochila. Pode acontecer um engarrafamento na volta do trabalho e talvez você precisará fazer uma hora extra ou poderá ter algum problema que impedirá você de fazer seu café, como costume.

Uma fruta pode ser uma boa e rápida opção para evitar que você fique sem se alimentar nos horários corretos.   

Clima: Uma blusa de frio reserva nunca é demais. Às vezes saímos de casa com o sol “firme” e, de uma hora pra outra, ele “desaparece” e começa a chover….

Ou ainda, você vai para um local que tem um ar condicionado ligado, “congelando” o ambiente.

Quando chega em casa, no fim do dia, a garganta está ruim… tudo por falta de um agasalho.

Como você pode perceber, são mínimos os detalhes que podem prejudicar a vida do biker. Muitas vezes eles passam desapercebidos por nós. Atente-se!

Se você quer receber conteúdo exclusivo em seu e-mail, inscreva-se abaixo.

Por: Equipe SMTB