Como treinar MTB corretamente

É comum que todos os atletas, principalmente amadores, busquem informações e conteúdos sobre treinamentos. Sempre que treinamos, a dúvida sempre martela na cabeça: estamos treinando corretamente?

Essa pergunta é bastante recorrente, principalmente hoje, onde há acúmulo de informações errôneas e fontes nada confiáveis. Pensando nisso, o texto de hoje será sobre a forma correta de treinamento de MTB.

 

Todos os caminhos são errados se você não sabe aonde quer chegar

Por mais que muitos duvidem, ou até mesmo negligenciam, a organização é a chave do sucesso no treinamento de MTB.

Treinar com planilha, relatórios de performance, “conta-gotas”, dentre outros. Muitas “facilidades” como essas são deixadas de lado pelos bikers.

Não adianta insistir no vazio. Você precisa definir um plano. Você quer ter mais resistência, durar mais na pista, não ficar para o caminhão-vassoura, etc. Mas a grande questão é: o que você está disposto a dar em troca por isso?

Tenha sempre isso em mente. Não há vitória sem sacrifícios.

 

Negar a si mesmo

Seu maior inimigo em uma prova é você mesmo. Seu maior inimigo no treino é você mesmo. Isso soa quase como um mantra, mas é a mais pura verdade.

Qualquer coisa que faça com que você saia da zona de conforto te acomoda e/ou acovarda.

A doce vontade de ficar mais tempo na cama, de faltar o treino, de abrir mão dos seus próprios planos.

Por que isso acontece? Simples, porque tudo que traz satisfação, resultados e prazer requer esforço maior. Esforço esse que faz com que você saia da zona de conforto, além de fazer com que você abra mão das coisas que você gosta.

 

Você está realmente evoluindo?

Fisiologia está longe de ser uma ciência exata. Porém, você deve calcular a elevação da média de performance, frequentemente.

Existe uma grande diferença entre sentir a evolução e evoluir, de fato. Nosso blog está repleto de textos com dicas exclusivas de profissionais que atuam há anos no mercado. Tudo isso completamente gratuito!

A evolução é um processo contínuo, que demanda tempo. Não tenha pressa, deixe seu corpo evoluir, no tempo dele.

 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail.