Início » Dicas Gerais » Comprando a sua primeira bike

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

0 comentário(s)

16 de março de 2018

Segredos do Mountain Bike

comprando a sua primeira bike
O atleta que pretende iniciar no esporte deve se atentar a alguns pontos a antes de realizar a compra de sua primeira bike. O primeiro deles é entender qual é o seu objetivo no esporte. É muito importante você saber que seu equipamento deve ser ajustado ao seu tamanho e não você se ajustar ao tamanho da bike.

Como saber o tamanho ideal da minha bike?

Sim, existem tabelas e informações específicas a respeito do tamanho de bike ideal, de forma geral, quem tem 1,70 de altura, provavelmente usa uma bike P e quem tem acima de 1,85 de altura usará uma bike G. Isso não é uma regra absoluta, até porque se você comprar uma bike P de uma marca, ela terá medidas diferentes de outras marcas. O mais importante é que você compre uma bike do seu tamanho, e que logo em seguida faça um bike fit, onde você ajustará a bike ao seu corpo, e as suas disfunções.

Devo economizar na compra da primeira bike?

Depende. Existem bicicletas hoje bem baratas, o que não significa uma boa economia. Muitas pessoas que compram bike de linha de entrada relatam que geralmente elas estragam sozinhas, o freio se desregula, a marcha não funciona. Esse tipo de bicicleta é a pior economia que você pode fazer. Na verdade é um prejuízo. Então partindo do princípio de que você quer uma bike que funcione toda hora que precisar, vale a pena investir um pouco mais em algo de qualidade. A melhor forma de você comprar uma bicicleta de mountain bike é começar com a bike mais simples, mas de qualidade e ir fazendo upgrades em peças.

Existem componentes essenciais para andar de bicicleta?

Sim. Eu acredito que para qualquer pessoa do mountain bike, uma boa suspensão, freio a disco hidráulico e pneus tubeless (pneus sem câmara) são itens indispensáveis pois vão além do conforto e estão relacionados à segurança.

Onde devo comprar minha bike?

Muita gente fica em dúvida se compra pela internet ou na loja física. Preferencialmente procure a loja da sua cidade porque lá você tem uma referência, garantia e assistência. Pode medir a bicicleta, andar, testar, trocar experiência, tirar dúvidas e conversar com o mecânico a respeito dos componentes e sistemas do equipamento. Daí você estará seguro para realizar uma compra que irá realmente te atender. Gostou? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos!

Por: Equipe SMTB

 

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Últimas Publicações
Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

Segredos do Mountain Bike · 2020 © Todos os direitos reservados