0 comentário(s)

21/09/2018

Christian

O mundo da bike é incrível! Através dele conseguimos nos conectar com a natureza, conhecer pessoas extraordinárias e ainda nos divertirmos entre amigos.
Para iniciar em uma bike procure sempre começar a pedalar pela cidade. Vá em lugares conhecidos e procure entender como o seu corpo responde nos primeiros minutos/hora.
Depois de compreender como o seu corpo tem respondido aos estímulos da endorfina, conhecer os seus desafios e seu ritmo ideal, procure aumentar o tempo de esforço e planeje pedais mais longos.
 
Quantos quilômetros tenho que andar?
A verdade é que em vários níveis de treinamento, não é ideal focar na média de quilômetros rodados, e sim no tempo de exercício/esforço.
Isso porque em cada trilha/percurso, o tempo é totalmente variável e tudo depende do terreno, de condições climáticas etc.
Ou seja, se você estiver em uma trilha e realizar um treino de 30km, gastará um tempo superior aos 30km que um ciclista fizer na rodovia.
 
Existe tempo ideal na bike?
Não. O seu tempo ideal sempre será relativo ao treino que você deve fazer e ao nível de esforço que seu corpo chegará.
Cada treino pede um nível de esforço, o que fará com que seu tempo nem sempre seja o mesmo.
Vale lembrar que o tempo é um dos fatores mais importantes para o MTB. Ele sempre será seu guia para treinar, hidratar e alimentar.
Por isso, seus pedais devem ser ajustados a ele, por exemplo: se for passar mais de 1 hora pedalando você deve se preparar para levar alimentos e quantidade de água necessária.
#DicaBônus: Vale sempre lembrar que o tempo do seu pedal começa na hora que você sai de casa, montou na bike e pedalou já está valendo.  
Se você gostou deste artigo, inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail.
 

Por: Equipe SMTB

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

Segredos do Mountain Bike · 2021 © Todos os direitos reservados

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!