Início » Causos de ciclistas » Novas provas pelo Brasil-"Suba 100"

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

0 comentário(s)

1 de maio de 2018

Segredos do Mountain Bike

Novas provas pelo Brasil-
O Segredos do MTB esteve presente na Suba 100 no ano de 2018 com o nosso representante Rhudson da T.I Online, onde esteve realizando seu trabalho de cronometragem, esta que foi uma das maiores provas de MTB do Brasil. Nos dias 21 22 e 23 de Abril na cidade de Santa Terezinha – BA, uma prova simplesmente sensacional.

Formato da prova

A Suba100, no formato de ultramaratona com 2 dias de provas sendo no 1º dia 66 kms de distância com 2275 de altimetria, percorrendo Santa Terezinha, Trilha do Neve, Serra da Jibóia, com vegetação de Mata Atlântica em um terreno de Estradões, Single Tracks e subidas com alto grau de dificuldade. Seu grande ápice será a Serra da Jibóia e o Rock Garden. No 2º Dia, 100 KM de distância percorrendo parte dos inselbergs , com vegetação de Caatinga, com muitos estradões e baixo grau de dificuldade. Para aqueles que desejarem participar deste evento, há a SUBA50, prova somente de um dia, realizado no 2º dia do evento, 67 KM de distância percorrendo parte dos inselbergs. A premiação foi de troféus aos cinco primeiros atletas em suas respectivas categorias e medalhas de finish somente aos atletas que concluíram a competição em cada etapa. Além das paisagens da região serem de imensa beleza, o percurso da SUBA100 passa pelo bike parque da cidade de Santa Terezinha, que é simplesmente espetacular, onde o atleta se sente em um verdadeiro playground do MTB. Com muitas variações no percurso, túneis, curvas com tablados, pontes e outros detalhes que só estando presente para se ter uma noção real do quanto é legal estar neste bike parque.

KIT da Prova

O kit do Suba100 foi composto por: uma mochila, duas camisas de ciclismo, um par de meias, um squeeze, um par de manguito e uma placa de bike. Materiais de excelente qualidade.

Líderes da prova e atletas das categorias

Na Suba100, o atleta é obrigado a correr com a camisa entregue no kit. Conforme a cor do dia, os líderes/campeões do evento anterior são chamados no congresso técnico para receber sua camisa com cor diferenciada e assim, posicionarem-se à frente do bolsão largada. O mesmo acontece com os campeões do 1º dia de prova para a largada do 2º dia.

Estrutura e Evento

Além da mega estrutura montada, o evento contou com várias marcas como OGGI, SENSE e AUDAXX. Além dos stands das marcas, havia um espaço específico para lojistas exporem seus produtos durante o evento. A Suba100 é um dos maiores eventos do Brasil. Seu organizador, Pietro Baddini, conseguiu transformar o evento esportivo em um verdadeiro show para os atletas e o público presente, que acompanhou os atletas nos 3 dias de prova. Mais um evento que entrou no calendário do nosso atleta e despertou muito interesse nos atletas do norte de minas, que devem comparecer em maior número na edição de 2019. Se você gostou, compartilhe com seu parceiro biker e inscreva-se em nossa lista de e-mail.

Por: Rhudson Israel

   

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações
Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

ads-300x600-hugoprado

Segredos do Mountain Bike · 2019 © Todos os direitos reservados