O MTB é um dos esportes mais prazerosos que existem. A lista de benefícios é enorme, além da alegria e motivação que ele proporciona.
O que temos que entender é que: Você, hoje, é diferente de você, no passado. A cada longo período de tempo da sua vida, você tende a mudar, buscar novos horizontes e desfrutar novas aventuras.
Eis as questões: Como manter-se no MTB pelo máximo de tempo possível, obtendo prazer?
Observando as causas
Um fator que faz muita gente largar o esporte é, sem dúvidas, o sentimento de frustração. A falsa sensação de que treinamos e nunca evoluímos é torturante. Perder por pouco nas provas. Treinar muito e na prova acontecer uma cãibra, por exemplo.
São muitos os fatores que nos fazem desistir daquilo que percorremos. O grande segredo é que tudo que é bom, não vem de graça. Em tudo que fazemos, que certamente dará um bom retorno, sempre haverá impedimentos ou barreiras.
Mountain Bike não é ultrapassar a barreira do cansaço, do trajeto? A barreira emocional também precisa ser ultrapassada, todos os dias.
Tornando-se à prova de frustrações
Todo grande plano não ocorre da noite para o dia. Qual o tamanho do seu objetivo? Por que você está no MTB, hoje? Se você entrou para competir e não está obtendo resultados, não significa que você deva abandonar o esporte.
Você deve ressignificar seus objetivos, observando-os como uma missão maior, um sonho, algo que você não viveria sem. Quando você prioriza seus objetivos, você consegue motivação para superar as barreiras.
Anote todos os benefícios que o seu objetivo no MTB trará a você. Leia-os todos os dias, para que você sinta que todo o seu esforço vale a pena.
Se você gostou deste artigo, inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail.
Por: Equipe SMTB