Início » Dicas Gerais » 5 peças de bicicleta que vale a pena fazer upgrade

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

2 comentário(s)

12 de março de 2020

SMTB

Se você é um(a) ciclista que sempre cuidou de sua bike e gostaria de fazer um upgrade, vem comigo que você vai descobrir 5 peças para bicicleta que vale a pena trocar e melhorar na magrela.

1 – Pedal com clip

O pedal com clip é uma ótima opção para colocar na sua bike. Através dele você terá mais controle da bike e melhora do desempenho na trilha ou na estrada,além de recrutar todo grupo muscular fazendo um giro 360° grau no pedal desenvolvendo bem mais sua pedalada.

Ele é vantajoso porque vai te dar mais segurança e não deixará seu pé escorregar do pedal seja na subida, trilhas ou saltos. Estar clipado evita possíveis acidentes. 

Conheça o pedal Clip Shimano M520 MTB desenvolvido para quem gosta de um bom MTB, XC ou All Mountain.

 

 

2 – Freios

Seja na trilha, estrada de chão ou na descida o freio é essencial. Dependendo do tipo de freio que você está utilizando se ele não frear de maneira eficiente tem que fazer muito esforço para parar a bike provocando dores e desconfortos nas mãos e pode causar possíveis acidentes. Opte por freios hidráulicos sendo os melhores no mercado e que oferecem tecnologias que possibilitam frenagens seguras e eficientes, garantindo sua segurança com muito mais qualidade.

3 – Coroas e cassete

Essas duas peças dão aquele up quando se trata de pegar uma subida longa com uma inclinação forte ajudando na sua cadência e principalmente quando se trata daquele sprint final em uma competição. Para isso você pode fazer um upgrade melhorando a(s) coroa(s) e cassete de sua bike.

Você pode colocar três, duas ou apenas uma coroa na sua bike. Vale lembrar que as peças mais modernas são as que possuem uma coroa e um cassete com uma maior extensão eliminando a necessidade de mais de uma coroa na frente. Menos peça significa menos manutenção e menos peso.

É possível encontrar cassetes de diferentes tamanhos, os mais novos no mercado possuem entre 10-51 dentes.

 

 4 – Câmbio

O câmbio é uma peça que vale a pena também realizar um upgrade. É ele quem vai tensionar e alinhar a corrente para que se mova entre as engrenagens do cassete. Você pode encontrar câmbios dianteiros e traseiros leves e modernos no mercado para que possa trocar de marcha de maneira mais precisa e macia.

5 – Pneus

Pneus carecas? Vale a pena o investimento em um bom pneu. Ele vai ajudar na rolagem da sua bike e com a sua performance. E se você busca tirar umas gramas da magrela, o pneu é uma ótima oportunidade.

Outra dica é colocar pneus próprios para o tipo de terreno em que pedala.

Essas 5 peças para bicicleta ajudarão você ciclista a diminuir o peso da sua bike, melhorar o desempenho e segurança, além de deixá-la mais confortável para todos os momentos.

Acesso o site da loja virtual MxBikes clicando AQUI – lá você encontrará peças para bicicleta shimano, uma ótima opção de custo benefício no mercado.

 

Artigo originalmente extraído de MX Bikes

Artigo por Camila Suota – Ciclista e Educadora Física

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Últimas Publicações
Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

Segredos do Mountain Bike · 2020 © Todos os direitos reservados