Início » Dicas Gerais » 3 erros que você não pode cometer ao se preparar para a prova

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

0 comentário(s)

25 de julho de 2018

Segredos do Mountain Bike

3 erros que você não pode cometer mtb
Sabemos que os bikers que curtem MTB sempre estão participando de competições e muitas vezes, diante de toda a empolgação e calor do momento, eles cometem vários erros na véspera ou durante a prova. Quero compartilhar com você alguns destes erros que já vi e cometi, para que você não os cometa mais e tenha uma prova melhor do que o esperado.  

1º Erro: Substituir acessórios antes da prova

  É muito comum mudar os detalhes na véspera da prova, e isso está errado! Às vezes você chega no evento e vê um uniforme à venda, corre lá e compra. No calor da empolgação, resolve usá-lo na competição. Só “mirim” comete esse tipo de erro, sabe por quê? Seu corpo não está adaptado com a forração do material utilizado naquele uniforme. Isso vale para vários acessórios, como sapatilha, luva, manopla. Nada de estrear estes itens no dia de prova, porque você pode ter sérios desconfortos que vão te impedir de pedalar melhor.  

2º Erro: Trocar de Equipamentos

  Já cansei de ver companheiro de pedal chegar na largada de uma prova com pneu perdendo libra, vazando líquido. A substituição de pneu, corrente, relação, cassete, marcha em véspera de prova, sem teste, é FRIA! E isso já aconteceu comigo, portanto se você tiver que deixar a bike na revisão na semana que antecede a prova, te aconselho que você faça isso com pelo menos dois dias antecedendo sua competição, para que você possa dar um rolê e testar todos os ajustes feitos na magrela.  

3º Erro: Consumir “certos” alimentos

  Qualquer tipo de alimento que você não está acostumado a comer, que esteja fora da sua rotina alimentar, pode ser o vilão da sua prova. Tome muito cuidado com o que você come no dia que antecede a prova. É muito comum ver umas “coisinhas” gostosas durante o caminho ou um dia antes e querer comer. E aí que mora o vilão! Muitas vezes esse tipo de alimento causa um mal estar e desconforto. Esse tipo de “pecado da gula” pode acabar com toda a sua preparação para a prova e minimizar seu resultados.   Então, se você, biker, já cometeu algum desses erros conta pra gente sua experiência e ajude seu colega a não passar por isso também! Inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo.  

Por: Equipe SMTB

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Últimas Publicações
Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

Segredos do Mountain Bike · 2020 © Todos os direitos reservados