Início » Causos de ciclistas » Novas provas pelo Brasil- 2º MTB Paraopeba

PARCEIRO/CONTEÚDO EXCLUSIVO

Banner Premium para Anunciantes/Ocasiões Especiais

Banner premium destinado a anunciantes/ocasiões especiais.

Recomendável utilizar formato simples e responsivo.

Posicionado em todas as páginas do site.

0 comentário(s)

12 de junho de 2018

Segredos do Mountain Bike

Prova: 2º MTB Paraopeba
Mais uma prova que chegou para marcar o calendário dos eventos de MTB e ter seu causo contado aqui no SMTB, prova realizada com muito carinho pelos atletas de Paraopeba e acompanhada de perto por mim. O 2º MTB de Paraopeba este ano teve um diferencial que foi iniciar o evento no sábado com um Night Run, realizado no Horto Florestal de Paraopeba, no qual agregou a este ano uma modalidade a mais: a corrida a pé. Todos os atletas presentes elogiaram o percurso chegando com um sorriso estampado na cara devido à satisfação de concluírem o desafio inicial de correr as trilhas à noite.

Vamos para a prova do MTB

O Local da prova é simplesmente sensacional. Local muito arborizado onde toda estrutura foi montada debaixo de sombra, gerando comodidade para os atletas ali presentes antes da largada e pós-chegada até a premiação final. A estrutura local ainda contou com a Tenda da Loja da Brutalidade da Brou Aventuras e tendas com diversidades em bebidas e comidas para todos ali presentes, gerando um ambiente extra-prova bem bacana. Do Kit Atleta, quando recebemos a placa de identificação, recebemos também um kit contendo uma Squeeze, um copo, gel e uma barrinha de cereal. Os atletas do Night Run receberam também no kit uma lanterna para o percurso da corrida a pé noturna. A largada da prova aconteceu às 10 horas da manhã e poderia ser revisto para o ano  seguinte, pois se começasse uma hora mais cedo, antecipava o encerramento do evento e com isso facilitaria o retorno dos atletas de regiões mais distantes.

Percurso e apoio na prova:

O percurso completo de 50 kms muito bem sinalizados tinha um início muito rápido com retas e subidas muito rápidas, onde os atletas puderam imprimir um ritmo muito forte no início da prova. O melhor do percurso estava por vir, depois dos 10 kms de iniciais da prova, começaram a aparecer os singles tracks, coisas do verdadeiro MTB. Depois de passar os primeiros singles, veio uma pequena subida chamada de purificação. Ali sim saímos purificados, pois além de ser uma subida muito forte, com distância aproximada de 7 kms, estava com aquele pó solto aumentando ainda mais a dificuldade desta parte do percurso. No topo desta subida, existia um sensacional ponto de apoio com uma tenda, contendo neste ponto: Doces, água (geladíssima), Gatorade e até churrasco para os menos apressados. Logo após, mais singles com paisagens exuberantes ao ponto de ver Paraopeba lá embaixo. Tínhamos que descer e toda esta descida foi em meio a trilhas sensacionais. Enfim, um percurso espetacular que não deixou a desejar em nada, o desejo que ficou mesmo é o de estar presente neste evento novamente no ano que vem, pois o atleta que aqui escreve não zerou a purificação, volto lá em 2019 pra zerar. Os resultados eram disponibilizados instantaneamente. O atleta ao cruzar a linha de chegada já poderia conferir seu resultado em tempo real devido ao sistema de cronometragem contratado para o evento. A premiação da prova seguiu o nível da estrutura, além dos atletas receberem uma linda medalha de participação, os 10º de cada categoria receberam ou medalha de pódio e os 5 primeiros de cada categoria receberam vários brindes como: meias, lubrificantes, pneus e aros. Além destas premiações, teve também a premiação em dinheiro para os 3 primeiros de cada categoria e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais do percurso completo.

Finalizando

A equipe do MTB de Paraopeba estão de parabéns pelo espetacular evento que proporcionaram neste fim de semana, mantendo os mesmo padrões. É uma prova que recomendo aos atletas participarem. Se você gostou, compartilhe com seu parceiro biker e inscreva-se em nossa lista de e-mail.

Por: Rhudson Israel

 

Insira o seu endereço de email abaixo para receber conteúdo GRATUITO e EXCLUSIVO do nosso blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Últimas Publicações
Redes Sociais
Categorias

CHRISTIAN DRUMOND

Cardiologista, Pós graduado em Medicina do Esporte, Coach, Ciclista “Old School”, Apaixonado por MTB, e Fundador do Segredos do Mountain Bike.

Segredos do Mountain Bike · 2020 © Todos os direitos reservados